Demônios e espiritos

Postado por: Mentalista
Data: 2016-01-02 00:27:46 (Atualizado em: 2018-02-13 21:03:24)

Tags: citações, demônios, espiritos

Conhecimento (kl), cap. 12, págs. 112-116, pars. 10-17

Uma forma muito comum de espiritismo é a adivinhação — tentar descobrir o futuro ou o desconhecido com a ajuda dos espíritos. Algumas formas de adivinhação são a astrologia, a bola de cristal, a interpretação de sonhos, a quiromancia e ver a sorte com as cartas do tarô.

[...] [os demônios] imitam a voz do falecido e dão ao médium espírita informações sobre essa pessoa. (1 Samuel 28:3-19) Portanto, quem ‘consulta os mortos’ é enlaçado pelos espíritos iníquos e age contrário à vontade de Jeová Deus.

[...] os espíritos obstinados não só atraem as pessoas, mas também as atacam.

[...] os demônios às vezes fazem com que as pessoas fiquem mudas ou cegas e continuam a deleitar-se no sofrimento dos seres humanos. (Mateus 9:32, 33; 12:22; Marcos 5:2-5) Hoje, há relatórios que mostram que os demônios molestam sexualmente a algumas pessoas e levam outras à loucura. Eles incitam outras pessoas a cometer assassinatos ou suicídio, que são pecados contra Deus.

[...] Mesmo que você não pratique o espiritismo, livre-se de tudo que seja usado no espiritismo ou que tenha implicações com o espiritismo. Isso inclui livros, revistas, vídeos, pôsteres, gravações musicais e objetos usados para fins espíritas. Estão incluídos também ídolos, amuletos e outras coisas usadas para dar proteção, e presentes recebidos de praticantes do espiritismo.

[...] Portanto, não há dúvida de que, à medida que você continuar esse estudo e criar o hábito de assistir às reuniões das Testemunhas de Jeová, sua fé será fortalecida ainda mais. (Romanos 1:11, 12; Colossenses 2:6, 7) Isso será uma poderosa proteção contra os ataques dos demônios. — 1 João 5:5.

[...] A ajuda espiritual e as orações dos anciãos designados na congregação cristã são úteis para isso.

 

Comentários


contato@observatoriojw.org
@2016-2018 OBSERVATÓRIO DAS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ