O ano de 1975 e o início do sétimo dia criativo

Postado por: Mentalista
Data: 2016-01-02 00:52:18 (Atualizado em: 2018-02-13 21:08:04)

Tags: citações, datas proféticas, 1975

A Sentinela, 1 de Novembro de 1970, pág. 657, par. 5

5 Todos gostariam de saber por quanto tempo o sistema atual ainda há de continuar e quando se há de realizar o propósito de Deus na terra do mesmo modo pleno como no céu. Jesus respondeu que “estas boas novas do reino serão pregadas em toda a terra habitada . . . e então virá o fim”. Aqui, no texto grego da Bíblia, ele usou a palavra telos ou “fim” para distinguir o que queria dizer com syntéleia ou “terminação” do sistema de coisas, o período de colheita em que vivemos agora. (Compare isso com Mateus 24:3, 6, Diaglott.) Não se pode predizer exatamente quão pertos estamos do fim do atual sistema divisório de coisas, visto que Jesus disse que nem mesmo ele sabia o dia ou a hora disso, no tempo de seu ministério terrestre. (Mat. 24:36) Entretanto, a cronologia bíblica, que indica que Adão foi criado no outono (hem. set.) do ano 4026 A. E. C., nos levaria até o ano de 1975 E. C. como data que assinalaria 6.000 anos da história humana, com mais 1.000 anos futuros da regência do Reino por Cristo. Portanto, qualquer que seja a data do fim deste sistema, torna-se claro que o tempo que resta é reduzido, sobrando aproximadamente menos de seis anos até o fim de seis mil anos da história humana. (1 Cor. 7:29) Isso corrobora o entendimento das palavras de Jesus, de que a geração viva em 1914, no irrompimento da Primeira Guerra Mundial, não passaria até que viesse o fim. Portanto, resta apenas pouco tempo para as pessoas que amam a justiça mostrarem a Deus que querem estar na sua “arca” de proteção e viver para observar as bênçãos do novo sistema. — Mat. 24:34-42.

 

Nosso Ministério do Reino, Julho de 1974, págs. 3-4

 

Jesus não se refreou, mas empenhou-se de toda a alma no seu serviço a Deus. Quando lemos as narrativas históricas de seu ministério nos Evangelhos, quanto nos impressionam sua energia e seu zelo na pregação do Reino! Jesus sabia que tinha apenas pouco tempo e não se poupou em cumprir com a sua tarefa. Não devemos hoje imitar seu exemplo, especialmente visto nos restar pouco tempo para completar a pregação do Reino?

Sim, o fim deste sistema está muitíssimo próximo! Não é isto motivo para aumentarmos nossa atividade? Neste respeito, podemos aprender algo do corredor que dá a última arrancada veloz para chegar à meta de sua corrida. Olhe para Jesus, que aparentemente acelerou sua atividade durante seus últimos dias na terra. De fato, mais de 27 por cento da matéria dos Evangelhos são devotados apenas à última semana do ministério terrestre de Jesus! — Mat. 21:1 a 27:50; Mar. 11:1 a 15:37; Luc. 19:29 a 23:46; João 11:55 a 19:30.

Pelo exame cuidadoso e com oração de nossa própria situação, talvez verifiquemos também que podemos gastar mais tempo e energia na pregação durante este período final, antes de findar o atual sistema. Muitos de nossos irmãos e de nossas irmãs fazem exatamente isso. Isto é evidente em vista do rápido aumento do número dos pioneiros.

Sim, desde meados de 1973, tem havido novos auges de pioneiros em cada mês. Nos Estados Unidos, agora há 20.394 pioneiros regulares e especiais, um auge de todos os tempos. Representa 5.190 mais do que havia em fevereiro de 1973! É um aumento de 34 por cento! O mesmo acontece também no Brasil. Atingimos um auge de todos os tempos de 2.202 pioneiros, 389 mais do que no mesmo mês do ano passado, um aumento de 21 por cento. Não acalenta isso nosso coração? Receberam-se notícias a respeito de irmãos que venderam sua casa e propriedade e que planejam passar o resto dos seus dias neste velho sistema de coisas empenhados no serviço de pioneiro. Este é certamente um modo excelente de passar o pouco tempo que resta antes de findar o mundo iníquo. — 1 João 2:17.

As circunstâncias, tais como saúde fraca ou responsabilidades relacionadas com a sua família talvez limitem o que pode fazer no ministério de campo. Contudo, as fileiras dos pioneiros incluem muitos com limitações de saúde, bem como alguns com família. Mas tais irmãos e irmãs conseguem arranjar a sua vida para cuidar de suas responsabilidades e ainda assim gastar 1.200 horas por ano, na média de 100 horas por mês, no ministério de campo, conforme se requer dos pioneiros.

Portanto, não se apresse em rejeitar a possibilidade de que também possa talvez ser pioneiro. Dê a isso cuidadosa consideração, com oração. Talvez uma análise revele que sua vida está sobrecarregada de pesos desnecessários, dos quais se poderá livrar para ser pioneiro. Isto se pode dar especialmente se for solteiro, ou se for casado, mas não tiver filhos. — Heb. 12:1.

Portanto, pergunte-se: Como uso minha vida? Posso fazer ajustes que me habilitem a ser pioneiro? Se eu puder, não indicaria a falta de fazer isso a Jeová que vivo para satisfazer meus desejos pessoais em vez de fazer a Sua vontade? Cada um de nós desejará poder dizer assim como o apóstolo Paulo: “Deveras, a vida que agora vivo na carne, eu a vivo pela fé que é para com o Filho de Deus, o qual me amou e se entregou por mim. Eu não repilo a benignidade imerecida de Deus.” — Gál. 2:20, 21.

 

Comentários


contato@observatoriojw.org
@2016-2018 OBSERVATÓRIO DAS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ