Vídeos, documentários

Postado por: Mentalista
Data: 2017-01-12 18:49:30 (Atualizado em: 2017-07-27 00:35:08)

Tags: blog, vídeos, documentários

Testemunhas de Jeová e transfusão de sangue na Estônia

Neste documentário, jornalistas da Estônia entrevistam um ancião, e dois ex-membros das Testemunhas de Jeová para falar sobre a polêmica questão das transfusões de sangue.

Laura ficou grávida e seu bebê nasceu prematuramente. Os médicos lhe disseram que a única saída era fazer transfusões de sangue; caso contrário, o bebê, se é que sobrevivesse, ficaria cego.

Abandonados - Histórias obscuras da Torre de Vigia

Documentário com relatos de pessoas que saíram da religião das Testemunhas de Jeová, explicando o motivo de terem feito isso e as consequências, como o abandono e o desprezo por parte de familiares e amigos. Histórias que você não vai ouvir em um salão do reino.

Transplante de órgãos é canibalismo

No curto vídeo abaixo um ex-membro das testemunhas de Jeová mostra as página 349 e 350 da A Sentinela 1º de junho de 1968, onde é dito que transplantes de órgãos são canibalismo. A gravação está girada em 90 graus, então é necessário girar sua tela ou usar um celular para ver o vídeo corretamente.

Denunciar às autoridades ou proteger o nome da organização

No documentário uma mulher, que foi abusada sexualmente por um ancião das Testemunhas de Jeová quando criança, relata que a organização aconselha as vítimas a não denunciar os abusos às autoridades, para não manchar o "nome de Jeová". Também fala que foi muito afetada pelas palavras deles.

Como tratar os desassociados e os que decidem deixar a religião?

Veja o procedimento apoiado e praticado pelas testemunhas de Jeová.

Cancace Conti - vítima de abuso sexual

Candace Conti conta que a organização falhou em protegê-la de um pedófilo opressivo. Mesmo sabendo que o acusado já tinha histórico de pedofilia, os anciãos permitiram que ele saísse com Candace no serviço campo, horário em que ele a levava para sua casa e abusava dela.

O caso está ganhando repercussão, visto que mais vítimas estão reunindo coragem para aparecer. A Watchtower terá de pagar 15 milhões de dólares a Candace, e está apelando.

A organização não denuncia os pedófilos às autoridades, alegando que não têm a obrigação de defender as crianças fora dos salões do reino.

Saiba mais no vídeo.

Testemunhas de Jeová - Documentário de 1986

Descrição: Documentário "Witnesses of Jehovah" (1986) sobre as Testemunhas de Jeová. Contém participação de Raymond Franz e Carl Olof Jonsson.
Legendado por: Estudante da Bíblia

Como as seitas controlam as mentes de seus adeptos?

Descrição: O que faz com que alguém se isole do mundo e se recuse a considerar uma idéia crítica sobre o que acredita? Ou o que o faz abandonar todos os seus sonhos e até mesmo a sua família em prol da causa de um determinado grupo? Sem dúvidas, o que está por detrás disso é um forte controle mental proveniente do grupo que a pessoa frequenta, quase sempre identificado como uma seita ou religião.
Legendado por: Estudante da Bíblia

Protesto na sede mundial das testemunhas de Jeová

Descrição: Cobertura local da Marcha da Silentlambs March em Brooklyn, New York no dia 27 de Setembro de 2002. Mais de 125 vítimas de abusos Testemunhas de Jeová pediram por uma reunião com o Corpo Governante e foram afastadas e ignoradas.

Testemunhas de Jeová - Nova ordem mundial

Problemas financeiros na organização das Testemunhas de Jeová?

O mundo perfeito de Jeová

Parte 2

Parte 3

Parte 4

Parte 5

Parte 6

Parte 7

Documentário: Testemunhas de Jeová - Dentro da escuridão

Descrição: Vídeo sobre a história das Testemunhas de Jeová / Torre de Vigia. Inclui scans das informações no final.

[Discurso] Testemunhas de Jeová e o ensino superior

Testemunhas de Jeová e ostracismo - Documentário na Estônia

Surdos e a masturbação

Discurso de Frederick Franz - Armagedom em 1975

Um vídeo sobre 1914

Depoimentos de ex-TJs

Depoimento de uma jovem ex-TJ aos colegas de escola

Mais

Comentários


contato@observatoriojw.org
@2016-2018 OBSERVATÓRIO DAS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ