Tirando doce de criança

Postado por: Mentalista
Data: 2018-01-31 01:52:02 (Atualizado em: 2018-01-31 01:57:47)

Tags: testemunhas de Jeová, donativos, crianças, exploração, sorvete, abuso sexual

O vídeo que você vai ver agora mostra uma "lição infantil" criada pela Torre de Vigia, organização das Testemunhas de Jeová, com o propósito de ensinar as crianças a doarem dinheiro para sua "obra mundial".

Você pode observar no vídeo que a garota iria comprar um sorvete para si, mas, ao lembrar do melhor uso que esse dinheiro poderia ter, ela decidiu doar o dinheiro para a organização das Testemunhas de Jeová. Uma atitude louvável da criança querer doar dinheiro para apoiar uma causa, não é mesmo? Mas esse vídeo revela um fato: A Torre de Vigia tem estado tão apelativa quanto a receber donativos, que até para as crianças ela tem pedido dinheiro. Mais do que isso, cria nela os hábitos de doar para sua organização. Você nunca verá uma criança ser incentivada a doar aos pobres, a ONGs, a causas humanitárias ou coisa do gênero. Todo o dinheiro doado deve ser para a Torre de Vigia. Até mesmo o dinheiro do seu picolé. Sim, tirando doce de criança.

Outro fator a ser notado é que esse dinheiro tem sido usado para diversos fins: apoiar os missionários das testemunhas de Jeová, construir mais salões do reino e de assembleia e reformar outros, entre outros. Entre esses outros, estão os processos que a Torre de Vigia tem recebido por conta de esconder casos de pedofilia. Dois casos bem conhecidos são o de Jose Lopez e o de Candace Conti. Mas uma intensa investigação foi feita na Austrália, pela chamada Comissão Real Australiana, que descobriu mais de 1.000 casos de pedofilia encobertos pelas Testemunhas de Jeová ao longo das últimas décadas.

O motivo principal de esconder os casos? Evitar que a imagem pública da religião seja comprometida. Afinal, eles sempre falaram dos padres pedófilos, não poderiam agora ser vistos da mesma forma. Uma das regras das testemunhas de Jeová é que uma vítima de abuso deve apresentar provas do que aconteceu ou duas testemunhas, um requisito do Velho Testamento para certos tipos de crime. Obviamente, um estuprador não cometeria uma maldade dessas na presença de duas testemunhas. Se não conseguir fazer isso, a vítima não terá provas suficientes para que o acusado seja internamente corrigido, com uma punição temporária. Outro fator é que as testemunhas de Jeová são ensinadas a não prestar queixas de seus companheiros de adoração para a justiça, porque isso traria difamação sobre sua organização. Com isso, para evitar que o nome de sua religião seja prejudicado, o que para eles seria uma afronta ao próprio Deus, muitos pais deixam de delatar os casos às autoridades.

Sendo assim, vemos que parte do dinheiro pedido às crianças é destinado a pagar processos por acobertamento de casos de abuso sexual infantil. Uma grande ironia, não?

Comentários


contato@observatoriojw.org
@2016-2018 OBSERVATÓRIO DAS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ