Batismo: Questionamentos.

Postado por: Mentalista
Data: 2016-01-02 01:18:14 (Atualizado em: 2016-08-23 00:14:42)

Tags: citações, batismo, questionamento, questões

A Sentinela, 1 de Junho de 1985, pág. 31

No fim do discurso sobre o batismo, na assembléia, os batizandos estarão em condições de responder com profundo entendimento e apreço de coração a duas perguntas simples, que servem para confirmar que eles reconhecem o que está envolvido em seguir o exemplo de Cristo. A primeira pergunta é:

À base do sacrifício de Jesus Cristo, arrependeu-se dos seus pecados e dedicou-se a Jeová para fazer a vontade dele?

A segunda é:

Compreende que a sua dedicação e o seu batismo o identificam como uma das Testemunhas de Jeová, em associação com a organização de Deus, dirigida pelo espírito dele?

Respondendo com um sim a estas perguntas, os batizandos estão na condição correta de coração para se submeterem ao batismo cristão.

A Sentinela, 15 de Janeiro de 1989, pág. 13, par. 18

18 As Escrituras mencionam repetidas vezes o batismo de crentes. (Atos 4:4; 5:14; 8:13; 16:27-34; 18:8; 19:1-7) Para tornar-se Testemunha de Jeová, portanto, a pessoa tem de ser crente — alguém que exerce fé e é batizado. Mesmo antes do batismo tal fé se manifesta através da conduta piedosa, confiança em Jeová, participação na obra de pregação do Reino e aceitação do sacrifício de resgate de Jesus. A fé no resgate é destacadamente trazida à atenção dos batizandos, pois a primeira das duas perguntas que o orador lhes propõe é: “À base do sacrifício de Jesus Cristo, arrependeu-se de seus pecados e dedicou-se a Jeová para fazer a Sua vontade?” Apenas se responder afirmativamente, e se entender que a sua dedicação e batismo a identifica como Testemunha de Jeová em associação com a organização de Deus dirigida pelo espírito, pode a pessoa aceitavelmente ser imersa em água.

The Watchtower (A Sentinela), 7 de Janeiro de 1955, pág. 411 (clique no texto para traduzir)

A Christian, therefore, cannot be baptized [...] in the name of any organization, but in the name of the Father, the Son and the holy spirit.

Um Cristão, portanto, não pode ser batizado [...] no nome de nenhuma organização, mas em nome do Pai, do Filho e do espirito santo.

Comentários


contato@observatoriojw.org
@2016-2018 OBSERVATÓRIO DAS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ