Apoio ao nazismo e carta para Adolf Hitler

Postado por: Mentalista
Data: 2016-01-02 05:30:45 (Atualizado em: 2017-01-13 01:04:22)

Tags: blog, artigos, nazismo, Alemanha, Hitler

M. James Penton, autor do livro explosivo Apocalypse Delayed (Apocalipse Adiado), em um artigo escrito para o Christian Quest Journal, declarou que a Watchtower só tomou uma posição definitiva contra o governo Nazi depois de Hitler ter rejeitado a Declaração deles. Numa carta pessoal que acompanhava a Declaração, os líderes da Watchtower esforçaram-se para convencer o Fuhrer de que apoiavam os "princípios" do seu governo -- sem dúvida, isto era um esforço para continuar as suas atividades de venda de livros na Alemanha. Na Declaration of Facts [Declaração de Fatos] Rutherford escreveu:

O governo atual da Alemanha declarou-se enfaticamente contra os opressores do Grande Comércio e em oposição à influência religiosa errada nos assuntos políticos da nação. Essa é exatamente a nossa posição: ...Longe de estarmos contra os princípios advogados pelo governo da Alemanha, nós apoiamos sinceramente esses princípios e sublinhamos que Jeová Deus através de Jesus Cristo causará a realização completa destes princípios... [*]

A quem se referia Rutherford quando mencionou os "opressores do Grande Comércio"? A resposta pode ser encontrada no Anuário de 1934:

Foram os homens de negócios Judeus do Império Anglo-Americano que estabeleceram e têm mantido os Grandes Negócios como um meio de explorar e oprimir os povos de muitas nações.... Este fato é tão manifesto na América que existe um provérbio a respeito da cidade de Nova Iorque que diz: "os Judeus são donos dela, os Católicos Irlandeses governam-na, e os Americanos pagam as faturas."

Na Declaração de Fatos, Rutherford também declarou:

[Os] Estudantes da Bíblia estão lutando pelos mesmos objetivos e ideais elevados e éticos que o Reich alemão nacional proclamou a respeito do relacionamento do Homem com Deus.... não existem pontos de vista conflitantes.... mas antes, pelo contrário, no que diz respeito aos objetivos puramente religiosos e apolíticos.... estes estão em harmonia completa com.... o Governo Nacional do Reich alemão." [*]

* Negrito adicionado para destacar alguns pontos. As citações não estão fora de contexto, conforme o leitor poderá conferir em publicações das testemunhas de Jeová. Veja o primeiro artigo linkado abaixo para mais informações.

Veja um artigo completo sobre o assunto aqui - [Versão em PDF]

Carta das Testemunhas de Jeová Para Adolf Hitler - [Versão em PDF]

Mais um artigo sobre o assunto [Versão em PDF]

Comentários


contato@observatoriojw.org
@2016-2018 OBSERVATÓRIO DAS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ