Como usar este site?

Postado por: Mentalista
Data: 2016-08-14 23:53:23 (Atualizado em: 2017-07-21 15:22:34)

Tags: blog, artigos, tutorial, como usar

Olá! Seja bem-vindo ao "Observatório das Testemunhas de Jeová". Para saber mais sobre nossos objetivos, acesse aqui.

É com prazer que recebemos você no nosso site. Você talvez tenha vindo aqui para procurar respostas, talvez tenha várias perguntas em aberto ou talvez esteja apenas curioso. Seja como for, este site é dedicado a abranger o maior número de assuntos diferentes sobre as Testemunhas de Jeová.

É certo que os editores deste site não acreditam que a organização das Testemunhas de Jeová é verdadeira. No entanto, nossa crítica não é meramente opinião. A maior parte dos artigos possui referências, links para consulta em outras fontes.

Este site está dividido em várias seções:

- No topo da página, você encontra uma barra branca, por onde você pode pesquisar em todo o conteúdo do site. Depois de digitar o que deseja pesquisar dentro deste site, você pode apertar a tecla ENTER ou clicar em 'Buscar'.

- Na esquerda de quase todas as páginas existe um menu que serve para você entrar em assuntos mais específicos.

- Na parte de cima do site, você encontra alguns links:

* BLOG

O blog contém postagens que vão desde depoimentos até análises de questões polêmicas da Torre de Vigia.

* ARQUIVO

Nessa seção você encontrará links para páginas ou arquivos de outros sites, contendo artigos, reportagens, documentos etc. Uma versão em PDF está disponível em alguns links para o caso de eles ficarem fora do ar (basta clicar em DOWNLOAD). Ali encontrá também livros e material crítico sobre a Sociedade.

Ali você encontrará publicações antigas da Torre de Vigia, seja em português, espanhol ou inglês. A maioria das evidências contra essa organização está nas suas próprias publicações. É por isso que nos preocupamos em disponibilizar algumas delas em nosso site.

* CITAÇÕES

Essa é a parte do site que uma TJ diria ser a mais "neutra". Não há nenhuma opinião pessoal ali. Você encontrará apenas trechos de publicações da Torre de Vigia, juntamente com a fonte. Por exemplo, ali você encontrará um post que mostra o passado racista da Torre de Vigia. Em vez de encontrar argumentos nossos a respeito desse assunto, você verá trechos de publicações que demonstravam tal tipo de preconceito. A página de FOTOCÓPIAS contém digitalizações de publicações.

Obs: Algumas citações vem de publicações que só se encontram em inglês. Por essa razão, desenvolvemos uma forma de você ver a tradução na velocidade de um click. Clique sobre a caixa cinza que contém o trecho em inglês e ele automaticamente será traduzido. Ao clicar novamente, o trecho original é mostrado. Assim você pode fazer uma comparação aprofundada.

Obs: Se você deseja usar seu próprio tradutor, pode copiar o texto, selecionando-o por arrastar o ponteiro do mouse em cima dele e apertar CTRL + C (ou clicar com botão direito do mouse e depois em 'Copiar') com o texto ainda selecionado. Cole no tradutor de sua preferência.

* LINKS

Contém links para outros sites críticos sobre as Testemunhas de Jeová, incluindo blogs, redes sociais e sites em outros idiomas.

* CHAT

Um simples bate-papo para os visitantes do site conversarem entre si.

Todas essas seções possuem um menu lateral. Por meio desse menu, você pode acessar temas mais específicos.

Em cada seção há também tópicos em destaque, ou seja, que são mais impactantes.

Para ver todos os posts de uma seção, você pode ir clicando nos botões "Página seguinte" (para ver posts mais antigos) e em "Página anterior" (para posts mais recentes).

Posts que tenham sido editados ou criados recentemente (dentro de 30 dias) ficam com o texto na cor verde.

Cada post está em uma categoria. Estando em um post, ao clicar em "VOLTAR AO BLOG", você vai para a página inicial. Você também verá posts relacionados na direita da página.

Abaixo de cada post há uma caixa de texto onde você pode enviar um comentário para aquele post. Gostamos de receber comentários; somente assim saberemos o que os leitores acham de determinado assunto e se há algo a ser melhorado. Você tem a opção de usar contas de sites que já está cadastrado e também de postar anonimamente (ou seja, sem revelar sua identidade), selecionando a opção "I'd rather post as a guest".

Esperamos, com essas dicas, que você tire o máximo de proveito do nosso site. Se você tiver alguma dúvida, entre em contato enviando um e-mail para observatoriojw@gmail.com.


Atenciosamente, Mentalista.

Comentários


contato@observatoriojw.org
@2016-2018 OBSERVATÓRIO DAS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ