TJ cai do telhado de casa e morre sem receber transfusão

Postado por: Mentalista
Data: 2016-01-29 03:53:36 (Atualizado em: 2017-01-13 01:01:11)

Tags: blog, notícias, transfusão de sangue, Testemunhas de Jeová, morte, filho

Um jovem argentino de 18 anos morreu no Hospital Escola de Posadas. Foi confirmado com o hospital que a família, formada por testemunhas de Jeová, por motivos religiosos, não permitiu uma transfusão de sangue. De acordo com a polícia o menino sofreu uma queda do telhado de sua casa, estando lá para realizar um reparo. Em algum momento, o menino perdeu o equilíbrio e caiu de uma altura considerável, com azar, sobre um objeto afiado que perfurou sua perna acima do joelho e afetou sua artéria femoral.

Tendo sangramento abundante, o garoto foi levado ao hospital numa espécie de UTI. O diagnóstico foi de "choque hipovolêmico" e os médicos decidiram realizar uma transfusão de sangue, mas receberam a oposição dos pais e outros parentes que alegaram motivos religiosos por serem testemunhas de Jeová. O garoto superou uma intervenção cirúrgica. Mas faltava restituir o sangue já que, segundo o médico, "o corpo tinha perdido cerca de três litros". Mas o processo não pode ser concluído. Quase 12 horas depois do acidente em casa, o menino morreu. "Houve intervenção com todos os recursos disponíveis, mas era essencial a transfusão de sangue", comentou o profissional.

O caso reacendeu a polêmica na mídia local sobre as crenças religiosas, a ciência e os aspectos legais de casos como os do jovem falecido.

Fonte: http://www.losandes.com.ar/article/un-joven-testigo-de-jehova-murio-desangrado-porque-se-nego-a-recibir-una-transfusion

Comentários


contato@observatoriojw.org
@2016-2018 OBSERVATÓRIO DAS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ