Artes marciais são proibidas

Postado por: Mentalista
Data: 2016-01-02 05:15:22 (Atualizado em: 2016-08-23 00:04:34)

Tags: citações, artes marciais, luta, desassociação, judô, karatê, boxe

A Sentinela, 15 de Janeiro de 1984, pág. 21 - “Busque a paz e empenhe-se por ela” 13 Todavia, para a sua defesa pessoal, não poderia o cristão treinar-se nas artes marciais, tais como o Kung fu chinês? Note-se que esta extremamente mortífera das artes orientais foi desenvolvida há mais de 1.400 anos pelos monges zen-budistas do Mosteiro de Shaolin, nas encostas de Songshan, uma das montanhas sagradas da China. Desta fonte religiosa procedem também as artes marciais do Japão: Bushido, que significa literalmente “O Caminho do Guerreiro”. Muitos dos peritos nas artes do judô, quendô e caratê ainda obtêm inspiração da meditação religiosa. O caratê tem por objetivo incapacitar a vítima, o que pode resultar em sério dano ou morte. Os que confiam em Jeová certamente não recorreriam às artes marciais para se defender! — Provérbios 3:31. A Sentinela, 1 de Dezembro de 1981, pág. 31 - Pode um cristão dedicado e batizado tornar-se pugilista profissional e ainda assim continuar em boa situação com a sua congregação?

Tornar-se um cristão pugilista profissional o coloca em conflito com o conselho de Deus

[...]

Em vista desses fatos, qual deve ser a atitude dos anciãos da congregação para com o cristão dedicado e batizado que passa a ser pugilista profissional? Primeiro, desejarão aconselhar esse irmão, em harmonia com os princípios bíblicos já mencionados. (Gál. 6:1) Eles devem apresentar bondosa mas firmemente os motivos pelos quais o boxe não é compatível com alguém ser seguidor dedicado de Jesus Cristo, o “Príncipe da Paz”. (Isa. 9:6) Mostrar-lhe-iam que o cristão deve ‘trabalhar arduamente, fazendo com as mãos bom trabalho’. Ganhar dinheiro como pugilista profissional por esmurrar o oponente no ringue dificilmente pode ser classificado como “bom trabalho”. — Efé. 4:28.

Deve-se também trazer à atenção dele que, embora o pugilismo talvez lhe proveja um modo de vida confortável, os cristãos não precisam rebaixar-se a tais meios, porque a Palavra de Deus nos assegura, em Hebreus 13:5, 6: “Vossa maneira de viver esteja livre do amor ao dinheiro, ao passo que estais contentes com as coisas atuais. Pois ele disse: ‘De modo algum te deixarei e de modo algum te abandonarei.’ Para que tenhamos boa coragem e digamos: ‘Jeová é o meu ajudador; não terei medo. Que me pode fazer o homem?’”

Portanto, a alguém assim se deve conceder um período razoável para descontinuar sua profissão ou ocupação anticristã. Deixar ele de fazer isso não deixaria aos anciãos nenhuma outra alternativa senão excluí-lo da congregação. — 1 Cor. 5:11-13.

Comentários


contato@observatoriojw.org
@2016-2018 OBSERVATÓRIO DAS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ