Ninguém precisa praticar uma religião se não achar que é correta

Postado por: Mentalista
Data: 2016-01-02 13:47:36 (Atualizado em: 2016-08-22 23:26:32)

Tags: citações, religião verdadeira, praticar, obrigação, duplo critério, religião falsa, expor

Seja Deus Verdadeiro, pág. 220

...os falsos princípios de todas as religiões são atacados pelas Testemunhas de Jeová, que expõem tais teorias e tradições de homens como nocivas à verdade da Palavra de Deus, a Biblia A exposição dos erros religiosos e revelação das verdades bíblicas não perturba a pessoa honesta e desejosa de servir a Deus

A Sentinela, 15 de Maio de 1964, pág. 304

Pode haver religião falsa? Não é forma de perseguição religiosa alguém dizer e mostrar que a religião de outrem é falsa. Não é perseguição religiosa uma pessoa informada expor publicamente uma religião falsa, permitindo assim que outros vejam a diferença entre a falsa religião e a verdadeira. Mas, a fim de fazer a exposição e mostrar ser falsa a religião errada, o verdadeiro adorador precisa usar meios autorizados de julgamento, uma regra de medir que não se prove falha. Expor publicamente uma falsa religião é certamente de mais valor do que expor uma falsa reportagem; é um serviço público, em vez de perseguição religiosa, tendo a ver com a vida eterna e com a felicidade do povo.

Despertai!, 8 de Abril de 1970, pág. 5

Não importa aquilo em que pessoalmente creia, sem dúvida gostaria de ouvir ambos os lados da questão.

Despertai!, 22 de Maio de 1975, pág. 29

Por conseguinte, é anticristão hoje oferecer comentários baseados na Bíblia sobre a religião de outrem? A resposta bíblica tem de ser Não. Na verdade, a crítica que revela falhas nos ensinos e nas práticas da religião de outrem talvez de início, pareça severa. Todavia, como deve reagir a pessoa? Não como aqueles que ficaram violentamente enraivecidos com a crítica de Estêvão. Ao invés, observe a excelente reação de alguns atenienses que ouviram os comentários de Paulo. Aceitaram a verdade da Bíblia e tornaram-se crentes, para seu proveito eterno. — Compare com Atos 17:11, 12.

A Sentinela, 15 de Julho de 1977, pág. 435

Mas, quando alguém que se chega a você estiver errado na sua sugestão, no seu problema ou pedido, se você o repelir, sem o escutar e raciocinar sobre os prós e os contras da questão, certamente não o ensinará. De fato, talvez o deixe ainda mais convencido de que ele está com a razão. Provavelmente fique muito abatido e hesitante em se chegar a você mais tarde com outro assunto. Pode até mesmo falar aos seus colegas de trabalho sobre o tratamento desatencioso que recebeu de você, fazendo com que eles também se esquivem de se chegar a você no futuro.

Despertai!, 22 de Julho de 1982, pág. 28

A verdadeira elucidação inclui os dois lados de uma questão, não apenas os fatos que apóiem sua própria espécie de teologia!

Despertai!, 8 de Julho de 1988, pág. 28

... quando as crenças e práticas religiosas delas são falsas e merecem a desaprovação de Deus, trazer isto à atenção delas, por expor a falsidade, significa mostrar amor a elas... Seguimos as pisadas de Jesus por trazer à atenção aquilo que a Palavra de Deus diz, o que pode resultar no benefício eterno daqueles que derem ouvidos.

Despertai!, 8 de Setembro de 1997, pág. 6

Não é errado a pessoa tentar refutar os ensinos e as práticas de um grupo religioso que ela julgue ser incorretos.

A Sentinela, 15 de Julho de 2003, pág. 22

Um indício de que nos tornamos vítimas do auto-engano é se ficamos irados quando nossas crenças são questionadas. Em vez de ficarmos irados, é sábio manter a mente aberta e escutar com atenção o que outros dizem - mesmo quando temos certeza de que a nossa opinião está certa. Provérbios 18:17.

A Sentinela, 1 de Novembro de 2012, pág. 23

Uma muleta emocional é algo que faz a pessoa enganar a si mesma, levando-a a ignorar a realidade e impedindo-a e raciocinar de maneira lógica... Não querem pensar por si mesmas ou reavaliar suas crenças à base de claras evidências... De fato, seria muita tolice da nossa parte aceitar algo como verdade sem confirmar os fatos. Seria o mesmo que tentar atravessar uma rua movimentada com os olhos vendados só porque alguém nos disse para fazer isso.

A Sentinela, 1 de Julho de 2013, pág. 3

Imagine que você precisa ser operado por causa de uma doença grave. Visto que sua vida está em risco, você com certeza quer um cirurgião em quem possa confiar. Mas não seria sábio primeiro procurar saber se ele é um bom profissional?

Devemos ter esse mesmo cuidado com respeito à religião. Afinal, se pertencemos a uma organização religiosa, nossa vida espiritual está nas mãos dela. Isso inclui nossa própria salvação.

1 João 4:1

Amados, não acreditem em toda declaração inspirada, mas ponham à prova as declarações inspiradas para ver se elas se originam de Deus, pois muitos falsos profetas saíram pelo mundo afora.

2 Pedro 2:1

No entanto, houve também falsos profetas entre o povo, assim como haverá falsos instrutores entre vocês. Esses introduzirão sutilmente seitas destrutivas e negarão até mesmo o dono que os comprou, trazendo sobre si mesmos uma destruição rápida.

Beneficie-se da Escola do Ministério Teocrático, pág. 34

Para refutar, é necessário conhecer bem os dois lados da questão e analisar detalhadamente as evidências usadas.

Os Jovens Perguntam, Vol. 2, pág. 10

A Bíblia o aconselha: 'Adquire sabedoria, adquire compreensão.' (Provérbios 4:5) As palavras 'sabedoria' e 'compreensão' indicam mais do que simplesmente saber distinguir o certo do errado. Você precisa entender todos os lados da questão.

Nosso Ministério do Reino, Dezembro de 2001, pág. 6

Mesmo que o argumento de uma pessoa pareça plausível e certo, é sábio ouvir ambos os lados de uma questão antes de chegar a uma conclusão.

Números 23:19

Deus não é um homem para mentir,

Nem um filho de homem para mudar de ideia.

Quando ele diz algo, será que não faz?

Quando ele fala, será que não cumpre?

Malaquias 3:6

Pois eu sou Jeová; eu não mudo.

Hebreus 6:18

...é impossível que Deus minta...

Comentários


contato@observatoriojw.org
@2016-2018 OBSERVATÓRIO DAS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ