Seitas e lavagem cerebral

Postado por: Mentalista
Data: 2016-01-02 01:59:24 (Atualizado em: 2016-08-22 23:16:23)

Tags: citações, seitas, cultos, lavagem cerebral

A Sentinela, 1 de Agosto de 2001, pág. 14

8 Primeiro, visto que se deve manter a “unidade”, o cristão maduro tem de estar em união e em plena harmonia com concrentes no que se refere à fé e ao conhecimento. Ele não promove opiniões pessoais, nem insiste nelas, nem nutre idéias próprias referentes ao entendimento da Bíblia. Antes, tem plena confiança na verdade conforme revelada por Jeová Deus por meio do seu Filho, Jesus Cristo, e do “escravo fiel e discreto”. Por assimilarmos regularmente o alimento espiritual fornecido “no tempo apropriado” — por meio de publicações cristãs, reuniões, assembléias e congressos — podemos ter a certeza de mantermos com concristãos a “unidade” na fé e no conhecimento. — Mateus 24:45.

A Sentinela, 1 de Dezembro de 1998, pág. 14

4 Segundo, as Testemunhas de Jeová têm sido alvo de acusações falsas — de flagrantes mentiras e de apresentações distorcidas das suas crenças. Em resultado disso, em alguns países têm sido alvo de ataques injustificados. Além disso, visto que procuram tratamento médico sem sangue, em harmonia com o seu desejo de obedecer à ordem bíblica de ‘abster-se de sangue’, foram classificadas erroneamente como “assassinos de crianças” e “culto suicida”. (Atos 15:29) Mas o fato é que as Testemunhas de Jeová valorizam muito a vida e procuram obter o melhor tratamento médico disponível para si mesmas e para seus filhos. A acusação de que muitos filhos de Testemunhas de Jeová morrem cada ano por negarem transfusões de sangue é totalmente improcedente. Além disso, visto que a verdade bíblica não tem o mesmo efeito sobre todos os membros da família, as Testemunhas também têm sido acusadas de rompimento de famílias. No entanto, os que conhecem as Testemunhas de Jeová sabem que elas estimam muito a vida familiar e que procuram cumprir a ordem bíblica de que o marido e a esposa se amem e se respeitem mutuamente, e que os filhos obedeçam aos pais, quer sejam da sua crença, quer não. — Efésios 5:21-6:3.

Despertai!, 22 de Outubro de 1986, pág. 16

Mas, isso era apenas uma parte da campanha para me dissuadir de estudar a Bíblia com as Testemunhas. Um de meus irmãos era ministro batista, e ele gastou três horas tentando me convencer de como ser um bom cristão e que eu devia manter distância das Testemunhas de Jeová. Papai me disse que as Testemunhas me fariam uma lavagem cerebral, ao que respondi que meu cérebro precisava mesmo de uma boa lavagem, visto que me tinham ensinado tantas inverdades, por tantos anos.

A Sentinela, 15 de Setembro de 1973, pág. 571

27 As testemunhas de Jeová não procuram fugir da realidade. Vivem agora com um objetivo. ‘Transformam sua mente’ do modo em que era antes ‘modelada segundo este sistema de coisas’. (Rom. 12:2) Certo músico que levava uma vida irreal baseada em entorpecentes começou a estudar a Bíblia com as testemunhas de Jeová. Seus companheiros zombavam dele, escarnecendo-o: “Está recebendo uma lavagem cerebral.” Ele respondeu aptamente: “Do jeito como estão nossos cérebros, precisam duma boa lavagem.”

Watchtower, 15 de Junho de 1956, pág. 360 (clique no texto para traduzir)

The brains of millions need a washing, but not with the political or religious propagandas of this system of things under Satan. Rather, everyone needs regular cleansings "with the bath of water by means of the word" of Jehovah God, to get his thoughts instead of man's or Satan's.

Os cérebros de milhões precisam de uma lavagem, mas não com as propagandas políticas ou religiosas deste sistema de coisas de Satanás. Em vez disso, todo mundo precisa de limpezas regulares "com o banho de água por meio da palavra" de Jeová Deus, para ter os pensamentos Dele em vez dos de homens ou de Satanás.

Comentários


contato@observatoriojw.org
@2016-2018 OBSERVATÓRIO DAS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ